Olá queridos, O que temos para hoje?


- Quem aqui nunca experimentou aquele delicioso sorvete de creme, que atire a primeira pedra. Atire a segunda , quem nunca se perguntou, sorvete de creme.. hum... Creme de que? (medo),  Daí começa a surgir em nossas mentes criativas, os mais inusitados produtos, do qual este creme pode ter sido obtido. Os degustadores mais observadores conseguem notar  que o sabor do sorvete de creme é quase o mesmo do sorvete de baunilha, e os mais observadores ainda, notam que a diferença entre os dois é apenas a coloração.
Certo? Errado? Veremos...

Apesar do gosto ser bem parecido, e algumas marcas lançarem os dois sabores em cores iguais, há sim uma diferença na formulação dos sorvete em questão. 
O sorvete de Creme leva Manteiga de Leite e aromatizante , inclusive o de baunilha. Já o sorvete de Baunilha não contém Manteiga de Leite na formulação, e leva aromatizante de baunilha numa quantidade bem maior que na fórmula do sorvete de creme.

Geralmente o Sorvete de Baunilha é branco, e o de Creme amarelado, mas como já dito, algumas marcas lançam os dois sabores numa mesma coloração, a amarela.

Em relação ao nome CREME, não sabe-se ao certo porque foi batizado assim, no entanto levanta especulações de que  por tornar-se mais cremoso devido à manteiga de Leite na sua fórmula, acompanhado de um leve sabor de baunilha, o nome faz referência a um Creme à base de Baunilha.



Sorvete de Baunilha













Sorvete de Creme



fontes diversas, inclusive pesquisas em rótulos.