Hello povo! Estou aqui para falar de literatura de bolso, eu particularmente carrego um mundo na bolsa, porque passo a maior parte do tempo fora de casa, daí levar comigo aquele livrinho necessário vira um carma. Os livros da L&PM Pocket são perfeitos, além de possuir os mais variados autores e assuntos, eles têm quadrinhos, SIIIIM HQS! Quem lê no ônibus no caminho pra faculdade/trabalho/escola sabe do que eu estou falando, é um inferno!! Quando começa a balançar dá logo dor de cabeça, neste caso quadrinhos são magníficos, pois além das letras serem maiorzinhas, tem menos texto que imagem, daí a leitura fica muito mais gostosa, admitam.

O quadrinho que trago hoje é sobre Aline, uma personagem de Adão Iturrusgarai, que existe desde os anos 90. Eu conheci em 2005 sem querer, bisbilhotando uma estante na livraria cultura do Recife, e desde então eu li freneticamente boa parte deles. 

O primeiro volume é Aline e seus dois namorados que inclusive serviu de inspiração para a Rede Globo escrever uma minissérie de gosto muito duvidoso. Esqueçam a minissérie! Deletem aquilo de vossas mentes. O Humor de Aline é muito mais refinado que um romance juvenil que incita sexo. Aline faz um humor com feminismo, machismo, libertação sexual,  homossexualidade e críticas às diversas culturas sexuais.


Aline também tem uma música muito boa em sua homenagem, da banda de rock nacional Rock Rocket, e o nome da música é Ninfomaníaca, caso alguém deseje conhecer é só clicar no vídeo abaixo.


Quem já teve a oportunidade de conhecer a linha de perfumes Humor da Natura, já deve ter reparado nas tirinhas super cômicas e fofas , sim aquelas também são ilustrações feitas pelo Adão.



Os preços dos livros variam entre R$7 e R$13 reais dependendo do ponto de venda. Eu compro online na http://pontofrio.com.br, porque adquirindo vários, cada um sai por 7 reais. Vale muito a pena, a personagem é divertida, engraçada e muiiito louca, vai lhe arrancar boas risadas durante seus tempinhos vagos, além do livro ocupar pouco espaço na bolsa. Pensem nisso! Até mais.


Deixe um comentário

Estou respondendo os comentários por aqui mesmo,aproveita e deixa seu link para que eu possa conhecer seu espaço também ^^. Lazy Beijos