Mulheres modernas que somos, assumimos inúmeros compromissos durante o dia, academia, encontro com amigos, trabalho, faculdade e casa novamente. Para dar conta disso tudo sem perder tempo, acabamos passando o dia todo fora e carregando na bolsa inúmeras coisas das quais nem sempre vamos precisar.

Sabemos muito bem que é muito tenso trocar de bolsa ou mantê-la organizada durante a semana toda, de acordo com cada ocasião, então acabamos pecando por exagero. O pior não é só na hora de escolher os objetos, mas na quantidade, 3 batons, 2 canetas, 4 cartões, PRA QUE TUDO ISSO?

Mas Dinha, chego cansada e não tenho tempo de trocar de bolsa, e não uso tudo todos os dias.

Eu já passei muito por isso, até  porque abraço o mundo com as pernas e faço muitas coisas num mesmo dia, ainda por cima pego ônibus e odeio sair de bolsa pesada. Com o tempo aprendi a lidar com essa situação, daí minhas dicas:

1. Tenha várias necessaires, de tamanhos variados



Você coloca 1 unidade do que você realmente precisa e separa os itens conforme a categoria, higiene, acessórios do celular, maquiagem etc. No dia que você não for à academia já deixa 1 necessaire em casa, no dia que não for passar o dia todo fora já deixa a de maquiagem e assim por diante. Fica mais fácil do que trocar de bolsa e/ou arrumá-la todos os dias. Além de te ajudar na hora de achar alguma coisa.

2. Leve somente o indispensável


Por exemplo, você não fica menstruada o mês todo, logo não precisa de andar com 2 kg de absorvente e 30 caixas de remédios sempre, afinal você é só mais uma mulher não uma farmácia ou instituição de caridade ''prazamigas''.

3. Use bolsas grandes apenas nos dias que for levar muitas coisas

Se tem uma coisa que eu acho terrível é aquela bolsa enorme cheia de coisas espalhadas dentro. Não adianta você não querer levar nada e andar com um balaio de gato pendurado no ombro. Pleeease, no dia que não for usar ''quase nada'' custa nada, basta jogar (sim , sacudir la dentro) as necessaires de interesse em uma bolsa menor. Observe que a preguiça de trocar de bolsa nessa hora é uma vilã.

4. Leve grandes itens a parte

Tênis, toalha, roupas e itens que ocupem muito espaço devem ser levados à parte,  em uma sacola arrumadinha ou naquelas ecobags, é mais cômodo e também evita que você sinta dores nas costas por conta do peso.

Não acredito que eu seja a única que tenha necessaire pra tudo, mas vale a pena o investimento, e esqueçam os hábitos da moda que prejudicam sua saúde, escolham modelos confortáveis e úteis para o dia-a-dia, porque não tem nada mais estressante do que levar bolsa pesada com coisas que você não precisa, compromete até teu andar, fica deselegante haha.

Abraços!


Deixe um comentário

Estou respondendo os comentários por aqui mesmo,aproveita e deixa seu link para que eu possa conhecer seu espaço também ^^. Lazy Beijos