Ah, o Natal...


Nunca soube exatamente o que pensar no Natal, a ausência do espírito natalino em mim é consequência da minha criação. Meus pais nunca me fizeram acreditar em papai noel, sequer temos aquele hábito que várias famílias tem de trocar presentes e tal, talvez eu só tenha aprendido alguma coisa sobre o Natal na escola, assim como se aprende sobre qualquer data comemorativa.

Na verdade acredito que ninguém sente falta do que nunca teve, haha. Então não ligo pro natal, mas fico sem entender porque quando se aproxima essa data as pessoas começam a mudar, a falar em bem, boas coisas, prosperidade.

Natal pra mim só lembra comida, Peru que eu detesto, arroz cheio de passas  a grega, e um bolo Pão de muito mal gosto cheio de  uma gelatina esquisita  frutas cristalizadas. Como alguém que cresceu regado a isso pode entender o significado do Natal?

Independente do Simbolismo que essa e outras datas representem, eu adoro decoração natalina, Não! Eu não monto árvore de natal e esses penduricalhos todos, mas eu gosto de admirar fotos de pessoas que realmente moram em lugares frios, e podem usar coníferas reais banhadas pela neve para enfeitar, criar bonecos de neve, fazer biscoitinhos em formas de bonecos, usar roupas de frio, ter neve no teto da sua casa ao invés de algodão para imitar, etc. Enfim,  deixando um pouco de lado o poder fantasioso e capitalista que essa data (como muitas outras datas comemorativas) carrega, Natal ainda assim é bonito gente, se não quisermos celebrar uma tradição que não faz sentido algum para nós, vamos celebrar pelo menos por estarmos vivos, com saúde, e vamos ter a alegria que temos em qualquer outra data que possui o poder de reunir nossa família e amigos, e  aproveitar para dizer a quem amamos o quanto eles são importantes para nós.


Deixe um comentário

Estou respondendo os comentários por aqui mesmo,aproveita e deixa seu link para que eu possa conhecer seu espaço também ^^. Lazy Beijos