Olá gente! O post de hoje assim como todos os outros é sobre algo do meu interesse porque eu sou muito egoista acredito que alguém no mundo um dia vai ter a mesma curiosidade, e como eu gosto de ter respostas para as minhas perguntas, ai vai mais uma aventura !

Qual de nós nunca se perguntou de onde vem o nome de tal e tal coisa? Humm... logicamente não é algo que vá mudar nossas vidas saber a resposta para essas curiosidades, por isso perdemos logo o interesse, e não pesquisamos. Pensando nisso trouxe de forma resumida, um pouco sobre a ORIGEM DO NOME DAS FRUTAS 

Segundo o Dicionário Aurélio, Etimologia:s.f. Ciência que investiga a origem (étimo) das palavras, procurando determinar as causas e circunstâncias de seu processo evolutivo.

Maçã: Este nome vem de mala matiana, mala ou malum se aplicava a frutos com polpa carnosa  em geral.










Maracujá: Origem tupi maracu'ya que significa Fruto que serve ou Alimento na cuia.














Banana: vem do árabe e se pronuncia e escreve banana mesmo, assim como em muitos outros países, e seu nome significa dedo no idioma de origem, por assemelhar-se a um.
















Kiwi: tem esse nome devido ao fato de sua casca ter semelhança com uma ave com o mesmo nome









Por hoje, isso é tudo pessoal ;*


Deixe um comentário

Estou respondendo os comentários por aqui mesmo,aproveita e deixa seu link para que eu possa conhecer seu espaço também ^^. Lazy Beijos