Sempre acreditei que os desejos das grávidas eram pura enganação, achei até que elas usavam a gravidez como pretexto para conseguir o que quiser pelo menos quando for minha vez farei isso haha, , afinal nós mulheres temos sempre uma carta na manga.
foto by: maesonline


Mas, até onde o desejo leva?

Desejo de comer algo gostoso é puramente aceitável. Mas, que vontade é aquela que leva a grávida a provar coisas esquisitas como tijolo, barro e cimento? #QUEISSOGALERA!!

Alguns Pesquisadores, Obstetras e Nutricionistas, após realizar exames em gestantes que comiam coisas estranhas, notificaram que estas pacientes tinham deficiência de ferro, zinco e outros elementos que estavam presentes naquela ''refeição''. {Coincidência ou Compulsão devido à carência?} A teoria mais defendida é de que o organismo apela por exatamente aquilo que  está em deficiência, daí vai da reação psicológica causada em cada mamãe. Como o organismo conhece seja como for o sabor e composição dos alimentos já ingeridos pela gestante, passa a fazer combinações absurdas de por exemplo ''cenoura com barro'' visando suprir em específico a carência de Potássio e Ferro.

Não sendo suficiente, por conta de hormônios liberados durante a gravidez como a Gonadotrofina coriônica, as grávidas têm uma alteração na composição da saliva, fazendo as comidas ganharem outros sabores, daí o motivo delas acharem que estão comendo um Manjar dos deuses {credo}.Tudo isso também explicaria um desejo comum no final da gravidez: carne malpassada, barro e tijolo. Muitas mães sofrem anemia no último trimestre de gestação. O organismo pensa em fontes de ferro (trecho removido da Superinteressante Dezembro/2009)

Agora que eu e você sabemos que esses desejos sem noção são verdadeiros, vamos prontamente atender à esse comportamento estranho banquete requisitado por uma gestante, antes que cresça um terçol no nosso olho :p 




Deixe um comentário

Estou respondendo os comentários por aqui mesmo,aproveita e deixa seu link para que eu possa conhecer seu espaço também ^^. Lazy Beijos