Sabe aqueles filmes que faz aflorar alguém diferente dentro da gente? aquele que faz você rir, chorar, viver as emoções do enredo e refletir sobre as coisas da vida? Pronto, eu particularmente gosto muito desse estilo de filme envolvendo drama, fantasia e aventura que mexe tanto com a consciência quanto com a imaginação humana.

1. Um olhar do Paraíso ( Lovely Bones)


É um drama com fantasia contada em primeira pessoa pela personagem Susan (em memória), ou seja ela conta o filme depois de morta, a trama revela a forma como ela morreu e o drama de não aceitar que foi tão cedo. Já no paraíso Susan precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre por seu assassino e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma. Vale a pena conferir.

2. As crônicas de Spiderwick


Conta a história de uma mulher recém separada e seus três filhos, Mallory e os gêmeos Jared e Simon, que se mudam de Nova York para um velho casarão de um tio avô. Lá misteriosos desaparecimentos e acidentes acontecem diariamente, o que intriga os três irmãos. Eles decidem investigar a casa e encontram um livro mágico, que os leva a um mundo repleto de criaturas místicas, às vezes, perigosas.

3. O Labirinto do Fauno 


Ocorre na Espanha, após o término da Guerra civil. Porém um grupo de rebeldes ainda atua nas montanhas ao norte de Navarra, para onde a pequena Ofelia de 10 anos muda-se com sua mãe. No local, Ofélia se sente solitária e em um de seus passeios pelo jardim da imensa mansão, descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequência para todos à sua volta.

4. Ponte para Terabítia

Jess é um garoto deslocado na escola, e até mesmo em sua família. Durante o verão ele treinou para uma corrida na escola, até ser vencido por uma garota novata chamada Leslie,em uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo se tornam amigos e criam um roteiro secreto para Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar pendurado em uma velha corda que fica sob um riacho próximo às suas casas. Lá eles lutam contra várias criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola. Este é um dos filmes que nos faz rever os nossos verdadeiros valores pessoais.

5. Aquamarine


Claire e Hailey são grandes amigas, que se envolvem em uma aventura após encontrarem uma sereia chamada Aquamarine em uma piscina, depois de uma forte tempestade. Aquamarine fugiu de casa devido a um casamento prometido e está disposta a encontrar seu grande amor. Ela recebe ajuda das meninas até que se apaixona por um salva vidas. Este filme traz lições maravilhosas sobre amizade e amor .


Eu poderia citar outros filmes maravilhosos como As crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis, O Hobbit, mas achei desnecessário visto que não são novidade pra ninguém, espero que gostem.

Beijos na testa.


Deixe um comentário

Estou respondendo os comentários por aqui mesmo,aproveita e deixa seu link para que eu possa conhecer seu espaço também ^^. Lazy Beijos