Boa tarde meninës, resolvi trazer hoje uma nova tag que pretendo atualizar sempre, é um pouco daquilo que eu faço de melhor  com frequência. As chamadas Listas, seja para organizar, priorizar, enumerar etc, são bem vindas principalmente porque auxiliam pessoas esquecidas como eu a lembrar de algo importante, ou simplesmente porque se gosta de fazer relação de coisas.

1. Tenha uma agenda



Utilize a agenda para anotar absolutamente tudo o que pretende fazer no dia ou alguma programação futura; leve em consideração o dia do dentista, banho do cachorro, encontro com um amigo etc. Compre um modelo que possa carregar pra todo lugar, e checar sempre  se há disponibilidade, isso evita que você agende mais de um compromisso no mesmo dia em horários próximos e acabe deixando algo por fazer.

2. Faça Listas


Faça listas daquilo que pretende comprar, evitando esquecer algum produto. Lista de tarefas a ser realizadas, lista de músicas que combine com tal e tal ocasião, lista de tudo minha gente, porque o ato de listar por si só já é prazeroso haha, e quando nos ajuda em alguma ocasião, fica ainda melhor.

3. Tenha um cofrinho


Ter que guardar dinheiro e guardar por opção são coisas bem diferentes; a primeira é mais chata, é quando temos um propósito para a investir a grana e acabamos por apertar nosso orçamento a fim de manter uma regra mensal de guardar uma certa quantia. Eu estou me referindo à segunda opção, que é quando sobra aquela grana no fim do mês e você já vai receber novamente, ou quando sobra aquele troco do pão, ou até se você planejou gastar mais em um passeio e sobrou uma quantia, pronto!!! Já que você não conta mais com aquele dinheiro, guarde no cofrinho, ele pode não te pagar uma viagem para Paris ,mas naqueles meses de aperto vai ser teu anjo da guarda.

4. Planeje


É gritante a quantidade de gente que eu conheço que trabalha e não consegue adquirir nada, acha tudo caro e não vê em que investe o dinheiro. Planejamento é fundamental, não precisa ser rico pra conseguir fazer uma viagem legal ou comprar um carro por exemplo, basta planejar o que se quer, o que se tem e quanto deve-se esforçar para conseguir, corra pra ponta do lápis, imponha metas e cumpra. Sem pressa vai parecer ainda mais fácil.

5. Imponha prioridades


Eu sei que as vezes são muitos planos pra pouco dinheiro, para isso é importante ter em mente o que é necessário e o que você quer. Fazendo cortes no orçamento mensal dá pra gente guardar grana para um investimento futuro, ou passar a pagar uma parcela maior de alguma compra, no entanto é preciso saber onde cortar, não dá pra cortar o plano de saúde do seu filho recém nascido porque você quer comprar um carro zero por exemplo, mas dá pra você sair menos, ou trocar a pizzaria todo fim de semana por um programa mais barato.  O mais importante é você priorizar, e com o tempo você consegue o objetivo. 



Bom pessoal, eu falei aqui como se tudo isso fosse muito fácil pra mim, não e´, principalmente a parte de guardar dinheiro por obrigação e priorizar , perdi as contas de quantas vezes comprei um batom e deixei meu remédio do nariz pra outra semana hahaha, mas esses devaneios são normais desde que não seja corriqueiro, de todo modo eu tenho conseguido me organizar bastante seguindo estes métodos, principalmente o cofrinho, FUNCIONA SUPER!!!,


Espero que as dicas tenham sido úteis, abraço.


2 Comentários

  1. Todas as suas dicas são válidas, eu adquiri uma agenda e minha vida mudou ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale, depois que comecei a ser metódica as coisas começaram a funcionar! Bjos.

      Excluir

Estou respondendo os comentários por aqui mesmo,aproveita e deixa seu link para que eu possa conhecer seu espaço também ^^. Lazy Beijos