E aí pessoal! hoje eu trago um truque que uso pra deixar meus batons cremosos com efeito matte usando um produtinho muito simples ... Talco. Isso mesmo, talco de bebê, você pode encontrar em qualquer farmácia, eu não tenho preferência de marca então comprei o menor que encontrei. É legal separar uma quantidade num vidrinho pra levar na bolsa caso queira usar o batom fora de casa. 

A dica é simples, aplica-se o batom normalmente, depois você põe um pouco de talco na mão ou direto do vidrinho que você segregou, e dá leves batidinhas na boca até obter o efeito desejado. Cuidado pra não sair por aí com a boca branca hein! caso isso ocorra dá pra passar mais uma camada de batom que o efeito permanece.

O talco dá uma atenuada na cor já que ele adiciona cor branca, dá pra fazer isso com pó compacto também, mas eu acho o efeito do talco bem melhor, para mim ele faz o batom durar mais tempo na boca. Tirei umas fotos, me perdoem pela qualidade, eu não estava com iluminação adequada no momento.

Bom, é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, quem aí ama o efeito matte levanta a mão o/

Beijos nãomeliga ;*


5 Comentários

  1. Oi! Obrigada pela vsitinha no blog. Amei essa dica do batom. Ah, e sobre a base e pó que você perguntou, eu nunca tive problemas uso sempre e deixa minha pele sequinha. Beijos!!

    www.cerejasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita também gata :* volte sempre!

      Excluir
  2. Oi Dinha, adorei sua dica com o talco, as vezes eu uso o pó compacto mas não acho o efeito tão legal, vou testar com o talco.
    Beijo...

    http://coisasdavv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Estou respondendo os comentários por aqui mesmo,aproveita e deixa seu link para que eu possa conhecer seu espaço também ^^. Lazy Beijos