1. Troca fast food por comida de verdade



Não que você vá deixar de comer em fast foods ou abolir totalmente da sua vida, mas quando fast food passa a ser lanche esporádico, não uma refeição, parabéns você está se tornando adulto.

2. Prefere comprar roupas e acessórios mais simples e menos decorativos









você ainda se sente jovem, adora uns ''pinduricalhos'' e umas roupas alternativas, até usa as que já tem, mas seu cérebro está sendo automaticamente redirecionado para a parte mais ''clean''  das lojas. Isso é um sinal e tanto.

3. Não se importa com o que os outros vão pensar


Se antes você seguia padrões para agradar alguém ou ser aceito pela sociedade, hoje isso não te incomoda mais, você faz como quiser, e quando quiser. Você não precisa de platéia para te aprovar, sua auto aprovação, é suficiente e o que realmente importa

4. Passa a valorizar qualidade à quantidade 




Seu círculo de amizades era gigantesco e diminuiu drasticamente, mas agora você nota quem realmente importa na sua vida e percebe que isso te torna muito mais feliz, pois mesmo rodeado de tantas pessoas, antes você se sentia vazio e incompleto. Isso serve para parceiros(as), objetos, bens materiais etc.

5. Aprende a lidar com as pessoas



















Se antes você escandalizava com tudo aquilo que não concordava, hoje você aprendeu o significado da palavra respeito. Percebeu que algo mudou em você e agora  magicamente consegue fazer uma crítica sem ofender. Aprendeu que é possível gostar de pessoas que são bem diferentes de você e valoriza a arte do silêncio em determinadas situações. Sua opinião não é ''a mais importante'' ou sequer "relevante'' e que se for para ofender, muitas vezes é melhor guardar para si.

6. Se permite...




Gostos, sabores, tatos, sensações, lugares, pessoas, situações, desejos... hoje você se pergunta, porque eu nunca me permiti assim antes? Lembre-se que a vida é feita de oportunidades, não deixe que a timidez ou a repressão alheia atrapalhe você de agarrar as suas. Se tiver vontade, faça!


7. Começa a aceitar que existe hora pra tudo, inclusive para crescer



















Uma hora ou outra esses sinais vão começar a aparecer, uns demoram, outros nem tanto. O importante é que estejamos confiantes para realizar mudanças na nossa vida, sem essa de achar que mudamos como pessoa só porque adquirimos outros hábitos, deixa isso para quem ainda não amadureceu ficar achando, um dia vai ser a vez deles também.

                                                       ♥

Não sei se todos sentem assim, mas eu considero amadurecer um tanto complicado, gera um conflito interno até ser completamente aceito. É muito legal quando estamos amadurecendo junto com alguém, ou quando existem pessoas que estão sempre ali compreendendo cada mudança pela qual estamos passando. Espero que eu também tenha apoiado com minhas palavras. Não! você não está sozinho!

Chega batendo o/


E aí, alguém se identifica com alguma situação?


13 Comentários

  1. Que post mais lindo dinha!! Arrasou!
    Beijos!

    http://blogthankgodimpretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Dinha, e é verdade mesmo, muitas vezes nós nem percebemos, quando notamos já amadurecemos.
    Beijo, Vivi

    http://coisasdavv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Dinha, e é verdade mesmo, muitas vezes nós nem percebemos, quando notamos já amadurecemos.
    Beijo, Vivi

    http://coisasdavv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se a gente souber tirar boas lições de tudo o que nos acontece, só faz a gente melhorar como pessoa ne vivi?

      Obrigada pela visita,volte sempre ;*

      Excluir
  4. Post muito verdadeiro, viu!
    Como já passei dos 30, me identifico com todos os itens... Agora esse negócio do fast food e das roupas tinha meeesmooo que vir em primeiro lugar! kkkkk... Acho que é quando você começa a externalizar as mudanças sutis que acontecem dentro de você...
    Adooreeeii!
    Beijooss!!

    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e é automático a gente nem força hehe
      bjs Adna, obrigada pela visita ;)

      Excluir
  5. É assim mesmo hahaha!! Obrigada pela visitinha no blog. O vestido eu comprei na loja Freguesia, mas ele é da Farm, não sei se tem blusa dessa estampa não. Beijoos!!

    www.cerejasblog.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que post maravilhoso. O amadurecimento vem com o tempo e todas as fases que passamos são necessárias no nosso crescimento como pessoa.
    Sucesso, beijos!
    www.morenacharmy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvidas flor, crescendo e aprendendo sempre .
      Obrigada pela visita ;*

      Excluir
  7. Eu me identifiquei muito kkkkkkkk, olha amadurecer é complicado mesmo, tem seu lado positivo e seu lado negativo, mas o ponto das roupas tá muito eu agora, eu sempre comprei camisetas estampadas, hoje quero mais as sem estampas, tudo clean kkkk, maior diferença.
    Beiijos linda!
    http://pedacosdafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente se assusta e demora a aceitar né? mas é assim mesmo, a maturidade chega para todos .
      Obrigada pela visitinha ;*

      Excluir

Estou respondendo os comentários por aqui mesmo,aproveita e deixa seu link para que eu possa conhecer seu espaço também ^^. Lazy Beijos