Oii gente! Hoje eu vim falar de um tema nada a ver kkkk, é que eu sou a louca das alucinações durante o sono e queria compartilhar aqui um pouco disso.





Não sei se vocês já notaram como é curioso quando estamos presos em um pesadelo e tentamos acordar, e o nosso corpo simplesmente não responde, depois de minutos conseguimos acordar apavorados e com o coração a mil , 99,9% das vezes que isso ocorre a gente nota que estava dormindo de barriga pra cima.

Comecei a investigar este "fenômeno'' em alguns artigos e sites na internet e em suma, a ciência explica que dormir de barriga pra cima afeta a respiração,  se ainda por cima o estômago estiver cheio ou fazendo uma digestão difícil como a da carne por exemplo, a energia é concentrada para o processo, fazendo com que o cérebro produza o pesadelo e desencadeie a sensação de falta de controle do corpo. Há quem diga que se você conseguir controlar a sensação de desespero, o medo e adaptar seu cérebro a compreender que você está ''desligado do seu corpo'', consegue atingir um estado chamado projeção astral que é um quase coma, onde o espírito sai do corpo e visita o universo paralelo. Tipo, você faz uma viagem astral pelo seu bairro sem sair da cama e sem ninguém te ver, bizarrooo! haha

Uffa! Eu já tava pensando em catalepsia, mas ainda bem que a ciência me fez reparar nos meus hábitos atualmente, eu passei a comer horas antes de dormir e passei a dormir de lado, não sei porque diabos eu acordo virada para cima mas ao menos os pesadelos estão menos intensos, ao invés de monstros e universos paralelos eu sonho caindo de algum lugar (menos mal), mas felizmente parei de ter paralisia do sono.

Se alguém já teve ou tem isso deve sim procurar um médico se persistir por meses, pois alguns distúrbios do sono podem estar ligados a algum problema de saúde, não acho que seja meu caso já que parou quando eu melhorei meus hábitos.

#paralisiadosono #catalepsia #pesadelo #barrigapracima


3 Comentários

  1. Muda pra "Linha Belmont"

    ResponderExcluir
  2. Também sou assim desde criança, no meu caso é 100% das vezes, basta eu dormir de barriga pra cima e pá, é pesadelo na certa! Se estou de lado ou de bruços é certeza que não tenho... Que bom que existe outra pessoa assim, pensava que eu era anormal rss

    ResponderExcluir
  3. Aprendi que, nesse momento,(o corpo dorme e mente não) o melhor é não tentar acordar Quanto mais se tenta acordar pior é. Deve-se: Respirar fundo lentamente, manter a calma,e pode-se focar um membro do corpo e tentar mexê-lo lentamente, ou apertar os olhos, tentando piscar váriz vezes..Essas coisas ajudarão o corpo a reagir. As últimas vezes, só de respirar fundo e manter a calma acordei.

    ResponderExcluir

Estou respondendo os comentários por aqui mesmo,aproveita e deixa seu link para que eu possa conhecer seu espaço também ^^. Lazy Beijos