Oláaa galerinha!

Hoje eu trouxe uma dica super útil para quem SOFRE (em caps lock mesmo) com a raiz oleosa e pontas secas. Jesus do céu, como isso é aborrecedor! No meu caso eu lavo o cabelo hoje e amanhã já tá grudando no couro cabeludo.

Pesquisando na blogosfera descobri sobre um produtinho que a maioria de nós tem na farmácia de casa e nem sabe, o Bicarbonato de Sódio! Eu fiquei meio apreensiva, pois não costumo apostar nessas receitas doidas que a turma inventa de fazer em casa, mas meu caso é tão severo que eu tentei e vim contar pra vocês.

O negócio é o seguinte:

Tu vai misturar



Uma colher (de café) de bicarbonato de sódio + Meio copo de água  
Uso essa quantia porque só lavo a raiz do cabelo, caso queira passar no cabelo todo, use uma colher de sopa para um copo cheio. Eu fui aplicando a água com o bicarbonato e fazendo movimentos lentos com os dedos no couro cabeludo, até sentir aquela sensação de que tá ficando limpo sabe?

O bicarbonato é uma substância de ph básico, então vai abrir as escamas dos cabelos, logo devemos fechá-la após essa limpeza, eu uso condicionador e evito a raiz. Gente, sério! Super funcionou, faz muiiiitíssimo tempo que eu não sinto meu cabelo assim balançando ao vento mesmo depois de um dia. Pelo que eu pesquisei não faz mal usar sempre, desde que você não use um condicionador que deixe resíduo, neste caso não vai fazer muito efeito, beleza?

Espero que tenham gostado, se alguém tentar fazer, me conta depois, Beijos.




Um Comentário

  1. OLá, conterânea!
    O bicabornato serve pra tantas coisas... eu lavo os meus cabelos todos os dias, senão fica com o aspecto sujo pela oleosidade.. Gostei da dica.
    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir

Estou respondendo os comentários por aqui mesmo,aproveita e deixa seu link para que eu possa conhecer seu espaço também ^^. Lazy Beijos