Me dei uma folga nas Festas Juninas, mas já estou de volta com a continuação do post sobre Fernando de Noronha.


Hoje vou mostrar pra vocês sobre as praias de lá que eu pude conhecer.

Praia do Porto

Como eu falei no post anterior, esta é a praia que concentra um número grande de atividades, é a única que dá pra chegar de ônibus 



O caminho pra chegar nos barcos é esse da foto, bem lindinho. Mergulhar nesta praia é a coisa mais tranquila, praticamente não tem ondas, e a quantidade de espécies que dá pra ver é imensa. Foi lá onde fiz o passeio de canoa e mergulho com snorkel.

Enseada da Caieira

Fica do lado oposto à praia do porto e pertinho do Museu do Tubarão, essa praia é a coisa mais linda, mas é terminantemente proibido o banho, já que a área é protegida pora ser habitat de tubarões. Além do fato que o mar é voltado mara a África (mar de fora) o que torna as águas mais agitadas e com muitas ondas.


Praia do Cachorro e Buraco do Galego

A praia do cachorro não é uma das mais belas, mas ainda assim é uma praia bonita, o mais legal nela é quando a maré está baixa e forma uma piscina natural com mais ou menos 3M de profundidade. Na ilha a piscina é conhecida por Buraco do galego (quem for tem que conhecer). Para chegar é só seguir uma  pequena trilha de pedras à direita da praia.


Praia do Boldró

No dia que fomos na praia do boldró, aproveitamos para tomar uma água de côco , lê-se suados R$10,e  descansar nas redes oferecida por um estabelecimento local. Logo depois subimos para um mirante lá pertinho e ficamos observando a maravilha que era aquele lugar.



Baía dos porcos

Lindíssima, quase sem extensão de areia, e um mar de um azul estonteante. Em frente fica um dos cartões postais da ilha, o morro dos dois irmãos.  Existe a parte alta (onde foram tiradas essas foto) e a parte baixa, já junto da faixa de areia.



Praia do Sancho

É considerada uma das praias mais belas do mundo, senão a MAIS! E não sou eu quem está dizendo isso. Eu assumo, a responsabilidade de fotografar a praia mais bela do mundo é enorme, mas espero ter conseguido. Para entrar tem que pagar uma taxa de R$89, mas vale cada centavo, gente. 


A começar pela trilha, que é a coisa mais linda do mundo


Orgulho de ter a praia mais bonita do mundo no meu Estado

O passeio rende muitas, muitas fotos lindas
Para chegar na faixa de areia é necessário descer uma escada que fica dentro de uma rocha, lá embaixo ainda desce uma escadaria de pedras  e finalmente poderá se banhar no mar da praia mais bela do mundo, haha.

Espero que tenham gostado, adoraria postar todas as fotos, inclusive de outras praias, mas o post ficaria extenso. No entanto vos digo que essas que eu citei são as que qualquer turista de Fernando de Noronha tem que conhecer.


16 Comentários

  1. Suas fotos são lindas demais, o mundo nem se fala! Adorei o post, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. UAU Lazzy!!
    Lindas paisagens e lugar incrível!! Amei!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quantas praias lindas! Amei os tons de azul das águas! *-*
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. que praias lindas! nunca fui a fernando de noronha...
    bjs


    SacheeBombom

    ResponderExcluir
  5. Ai meu sonho de vida é visitar esse lugar, na boinha mesmo! E tuas fotos me deram ainda mais vontade de ir para lá <3
    Floreando Muros.

    ResponderExcluir
  6. Que viagem perfeita! Sonho em conhecer Fernando de Noronha, é tudo tão lindo por fotos, imagina pessoalmente! Só ia querer saber de tirar mil fotos, hahahaha! Muito legal seu guia, já sei o que conhecer lá :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  7. que lugar mais lindo <3
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente, não sabia que tinha que pagar tudo isso pra entrar na praia, que loucura! Sendo que lá já é tudo super controlado pra manter o lugar preservado... Mas ok, que bom que valeu cada centavo <3 As fotos ficaram maravilhosas!!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. nossa, qt praia linda e paradisiaca!!! mt lugar perfeito pra conhecer por lá, que vontade de ir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. As fotos ficaram lindas e o lugar é simplesmente maravilhoso!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que fotos mais lindas!
    Nem dá pra falar qual dessas praias eu gostei mais pois todas são maravilhosas né!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. Dinha que lindona, amei seu álbum de Noronha.
    Beijão, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Todas essas fotos são lindas, esse lugar é maravilhoso! <3

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sempre quis visitar Fernando de Noronha, e agora a vontade só aumentou, que lugares liiiiinndos! Morri de vontade de mergulhar no Buraco do Galego, deve ser muito bom! *-*

    ResponderExcluir

Estou respondendo os comentários por aqui mesmo,aproveita e deixa seu link para que eu possa conhecer seu espaço também ^^. Lazy Beijos